Sábado – Pense por si

Segundo polícia morto no Complexo do Alemão

O Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro tomado pelas forças de segurança há dois anos, voltou a viver nos últimos dias um clima de forte tensão e tiroteios. Em menos de 48 horas, dois polícias da Unidade de Polícia Pacificadora, UPP, que controla a região foram assassinados por traficantes e, em confronto com agentes, dois criminosos também morreram.

Michael Phelps deu aulas a crianças de favela

O nadador norte-americano Michael Phelps, atleta com o maior número de medalhas olímpicas da história, visitou esta terça-feira o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, onde deu uma aula de natação para crianças carentes.

Polícia morta a tiro em ataque no Complexo do Alemão

Uma agente policial foi morta a tiro na noite de segunda-feira (madrugada desta terça-feira em Lisboa) numa das sedes da polícia militar carioca no Complexo do Alemão, informaram as autoridades do Rio de Janeiro.

Exército vai ajudar polícia do Rio a 'limpar' Complexo do Alemão

As forças do Exército que desde Novembro de 2010 ocupam as 12 grandes favelas do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha, na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro, vão continuar na região mesmo depois da entrega daquelas áreas à polícia, prevista para o final de Março. Inicialmente pensada para seis meses, a permanência dos militares foi prorrogada várias vezes, não tendo agora data definida para terminar.

Príncipe Harry quase vê 'guerra' em morro carioca

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, e que tanto gostou de ir ao conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, por muito pouco não assistiu a uma batalha no morro ao lado, o Complexo da Penha, onde fica a favela Vila Cruzeiro. Militares do Exército trocaram dezenas de tiros com desconhecidos, que terão atacado as tropas após uma abordagem truculenta dos soldados.

Santander abre portas em favela brasileira

Emilio Botín quis fazer chegar às favelas brasileiras o mundo financeiro. E conseguiu-o, ao abrir uma sucursal do Santander no complexo do alemão, no Rio de Janeiro.

Complexo do Alemão de novo a ferro e fogo

O Complexo do Alemão, maior grupo de favelas da cidade do Rio de Janeiro e ocupado por mais de dois mil homens das Forças Armadas desde Novembro do ano passado, reviveu na noite de terça-feira e madrugada desta quarta as cenas de guerra que caracterizavam a região antes de ser ocupada.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)